Correio Popular Notícia



Regional do DER em Ji-Paraná supera expectativas

Data da notícia: 03/01/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120104d1.jpg[/IMG] (Da Redação) Em 2011, o DER (Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes) se destacou ultrapassando as metas de trabalho estabelecidas no início do ano. Da mesma forma, a Residência Regional do órgão em Ji-Paraná foi modelo de atendimento à população. Foram mais de 500 quilômetros de vias não pavimentadas que receberam o Projeto Estradão, por meio do qual são feitos serviços de patrolamento, encascalhamento, alargamento de vias, retirada de curvas perigosas e morros íngremes, além da substituição de pontes velhas de madeira por bueiros ármicos [tubos metálicos] a construção de novas pontes. De responsabilidade da Regional do DER em Ji-Paraná também foram recuperados 75 quilômetros de estradas pavimentadas, com o serviço de tapa-buraco.
Segundo o gerente operacional do DER, Paulo Barros, ?a Residência Regional de Ji-Paraná instalou no município e cidades vizinhas 170 metros de bueiros ármicos e mais de 300 metros de bueiros de concreto nas estradas da região, aumentando a durabilidade das vias durante o período chuvoso, principalmente diminuindo os atoleiros?. O DER em Ji-Paraná funciona como pólo distribuidor para as demais regionais, com almoxarifado central e oficina atendendo todos os veículos do órgão.
Barros explica que a substituição de pontes velhas de madeira visa evitar os constantes reparos, vez que estragam rápido. ?Com o uso dos tubos metálicos ajudamos também a preservar o meio ambiente?, afirma Barros. Para o diretor executivo do DER, Rodrigo Viana, os resultados alcançados são fruto de uma administração voltada à otimização dos custos, aumento na eficiência do trabalho e valorização dos servidores.
Já o diretor-geral, engenheiro Lucio Mosquini, destaca as parcerias estabelecidas com os municípios. ?Em Ji-Paraná, tivemos o apoio da Prefeitura e da Câmara de Vereadores na priorização de linhas vicinais que precisavam de manutenção mais urgente, na construção de algumas pontes e bueiros, como foi na Linha do Km 16?, explica. ?Com relação à valorização dos servidores, estamos oferecendo cursos de aperfeiçoamento e capacitação. Inclusive os residentes regionais e o corpo de engenheiros já receberam treinamentos?.
Segundo Viana, o Departamento está implantando um sistema de monitoramento do maquinário, que é ?uma iniciativa pioneira na região Norte. Temos hoje um sistema de informações via satélite que nos dá um parecer completo sobre a localização, utilização e eventuais problemas que possam ocorrer nas escavadeiras hidráulicas e motoniveladoras?.

Fonte:






Noticia vista 1937 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.